Representantes do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) confirmaram nesta segunda-feira três alterações em 1,2 quilômetros do projeto original da Faixa Velha de Camobi. O anúncio foi feito durante uma reunião na superintendência da autarquia do Estado. Apesar disso, conforme o diretor-geral do Daer, Carlos Vieira, o cronograma estipulado pela Della Pasqua, responsável pela obra, que contempla 4,3 quilômetros de duplicação, não sofrerá alteração. O prazo para entrega da obra segue sendo janeiro de 2016, apesar da lentidão dos últimos dias.
A fim de facilitar o acesso de moradores e empresários à rodovia, altura e largura da pista tiveram de ser modificadas. Conforme Vieira, um leito bem maior que a rodovia afetaria o trânsito de veículos, principalmente os pesados, após a conclusão da obra. Além disso, a Corsan vai substituir uma adutora que passa sob a pista em cerca de 400 metros. A nova estrutura será de ferro fundido, sendo bem mais resistente que a estrutura existente, que deverá começar a ser retirada ainda nesta semana.
Ainda segundo o Daer, as alterações não farão com que a empresa tenha de refazer serviços ou mesmo que seja perdido o que já foi feito.